Áreas de Atuação
Saiba o que podemos oferecerA Outorga de Poços Artesianos é um instrumento que assegura legalmente ao empreendedor o direito de uso das águas subterrâneas disponíveis na sua bacia hidrográfica. O certificado de outorga garante o direito de captar a quantidade de água necessária para um empreendimento, evitando multas e punições.
Um teste de bombeamento é uma operação que consiste no bombeamento de um poço durante um certo intervalo de tempo e o registro da evolução dos rebaixamentos em função do tempo.
É dever e obrigação do proprietário de poços e demais soluções alternativas de abastecimento exercer o controle da qualidade da água, de acordo com a Portaria GM/MS 888/21, ou diploma legal que vier a substituí-la.
O Cadastro Ambiental Rural – CAR é um registro público eletrônico nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.
Nos termos do Art. 12, da Lei Federal 12.651/2012, é obrigação possuir 20% da área da propriedade rural com vegetação nativa conservada, podendo essa extensão ser averbada à margem da Matrícula no Registro de Imóveis para garantir a perpetuidade de manutenção desses espaços com características ecológicas importantes.
É o estudo para retirar uma porção de vegetação de um determinado espaço urbano ou rural, com o intuito de usar a área para a implantação de atividades, como plantio, construção de empreendimento, pecuária e outros usos alternativos do solo.
O laudo de caracterização de vegetação é o resultado dos estudos técnicos que buscam identificar as espécies de flora existentes em uma área. O laudo inclui informações como o estado de conservação da vegetação e as espécies vegetais presentes no local e são obrigatórios para qualquer intervenção na vegetação da propriedade.
A análise da qualidade da água para consumo humano, além da obrigatoriedade é feita para oferecer segurança e tranquilidade para a rotina da agricultura, indústrias alimentícias, farmacêuticas e químicas, hospitais, empresas de saneamento e demais atividades que utilizam a água de soluções alternativas (poços) para consumo e como insumo dos produtos e serviços.
A análise de água de reúso e efluentes busca avaliar padrões de qualidade do rejeito estabelecidos pela legislação, por meio de análises para que possam ser descartados em local apropriado e ou lançados em corpo hídrico sem causar danos ao meio ambiente.
A análise de solo é o principal instrumento para o diagnóstico da fertilidade do solo, permitindo a recomendação das quantidades de adubos e calcário necessárias para obter rendimentos elevados das culturas.